quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Livraria Saraiva vende livros mas não sabe ler e-mails

Há alguns dias, preenchi no website das Livrarias Saraiva uma proposta de adesão ao seu Cartão de Crédito. Dias depois, recebi carta do Banco do Brasil informando que meu cadastro foi negado porque "não estava de acordo com os parâmetros definidos para a concessão do cartão".

Curioso para saber a razão da negativa, telefonei para a Central de Atendimento do Banco do Brasil e fui informado que quem faz o cadastro é uma empresa terceirizada, e o Banco do Brasil não saberia me dizer as razões da proposta não ter sido aceita.

Aí escrevi pra Saraiva explicando a situação e pedindo a eles que me informassem o que faltou na minha proposta para que ela fosse aceita.

No dia seguinte, recebi e-mail da Saraiva com o seguinte e-mail:

Prezado senhor João David
Agradecemos seu contato.
Para este tipo de informação, pedimos a gentileza de entrar em contato diretamente com a Central de Atendimento do Banco do Brasil, no telefone (11) 40041011 (São Paulo) e demais regiões 08007291011.
Atenciosamente,
Ana Paula

Ou seja, eu envio a eles um e-mail informando que a Central do Banco do Brasil me mandou entrar em contato com a Saraiva,  e a Saraiva me responde pedindo que eu entre em contato com a Central do Banco do Brasil.

Ou eles estão tirando sarro da minha cara, ou a empresa que vende milhões de livros não sabe ler um e-mail.

6 comentários:

Fabio Machado disse...

CALMA SARAIVA......
CALMA SARAIVA......


LEMBRA DESSE BORDÃO??

Henrique Gibbon disse...

Na verdade isso é comum entre empresas e trata-se de uma técnica chamada "a arte de passar a bola", desta forma ninguém precisa resolver nada e o comsumidor fica na pior. Uma tremenda falta de respeito.
Comigo eles avisaram que estava disponivel um livro que pedi, entrei no site e comprei. Uma semana depois eles mandaram email avisando que estaga esgotado e pediram para eu entrar no site e me cadastrar para ter o reembolso. Entrei no site e cadastrei, mas na hora de salvar, dava erro. Mandei email avisando e eles pediram meus dados. Então, disseram que os responsáveis pelo reembolso iriam providenciar o meu $$. Passou-se mais de uma semana e nada ainda.
Vamos esperar. Enquanto isso, vamos encher o saco deles. E sim, meus emails, a maioria, nao foram lidos antes de serem respondidos.

Kiko - BH disse...

Comigo aconteceu o seguinte no ano passado: preenchi a proposta pelo site deles, e até hoje nunca recebi nenhuma resposta, nem pra dizer que sim ou que não. Ora, se oferecem a proposta via web, deveriam ao menos ter uma estrutura mínima pra dar conta do serviço, não acham?

Anônimo disse...

olha, ja preenchi duas vezes essas proposta, já estou quase resumindo esses negócios de cartão deles e esses "liga pra lá, e liga pra cá" como uma "porcaria".
Só lamento...

Claudia Alves disse...

A Saraiva é a pior livraria do país. Considerando, claro, que seja UMA. Sim, porque vender livros até as Americanas vendem. O atendimento das lojas é inexistente, com vendedores despreparados, mal educados e desinformados. O atendimento virtual eu nunca tive CORAGEM de experimentar, mas pelas milhares de publicações online duvido que seja diferente.

Não ponho meus pés nessa livraria de M. Não quero qualquer relação. Vou em qualquer outra, mas Saraiva JAMAIS.

Ahh, que saudades da Siciliano...

Poliana Fonteles disse...

Eu compro sempre na saraiva, nunca tive nenhum problema...

O| meu problema também é com o cartão... parece impossivel ter um...