domingo, 28 de fevereiro de 2010

Mascarados & Anônimos estréiam tocando Bob Dylan

[clique na imagem para ampliar]


A história é simples: três velhos amigos que compartilham das mesmas influências musicais resolvem se juntar e formar uma banda para tocar suas músicas preferidas, de artistas como Neil Young, Johnny Cash, Leonard Cohen, The Band, e especialmente Bob Dylan. Assim surgiu o trio Mascarados & Anônimos, que faz sua estréia oficial nesta sexta feira dia 05 de março, com um tributo - ou quase isso - a Bob Dylan, principal influência do grupo.

O trio tem na sua formação o baterista Guilherme Zimmer, das bandas Cassim & Barbária e Os Ambervisions, o baixista Henrique Silvério, da banda DOIS, e nos vocais, violão e harmônica, João David.

Mascarados & Anônimos é uma grande brincadeira que está quase sendo levada a sério pelos três amigos. Ou algo muito sério que eles estão encarando como uma grande brincadeira.

Para o Tributo a Bob Dylan que acontecerá no dia 05 de março, a banda interpretará versões baseadas na simplicidade do violão, baixo e bateria, sem deixar de lado a harmônica que marca fortemente a obra do artista. A idéia é fazer um pequeno passeio pelas várias fases de Dylan, incluindo desde canções acústicas que marcaram os anos 60, até músicas mais recentes, passando pelo período de eletrificação do folk, e pelas composições que revelavam sua polêmica conversão ao cristianismo.

Portanto, quem deseja relembrar algumas das canções que marcaram a historia da Música nas últimas quatro décadas, pode passar no Caffe Cult no dia 05, a partir das 19h30min, para um happy hour ao som da folk music de Bob Dylan servido por três Mascarados & Anônimos.

Data: 05 de março de 2010
Local: Caffe Cult, anexo à Escola de Música Rafael Bastos
Horário: 19h30min

Nenhum comentário: