sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Novo álbum do Erasmo Carlos

O post de hoje é clone de um post de junho do meu antigo blog, em que eu anunciava o novíssimo álbum do Erasmo Carlos. Trata-se de Rock'n'Roll, disco com músicas inéditas, rock básico do bom, que surge no meio de tanta porcaria que ecoa pelas mtvs e programas dominicais por aí.
Hoje, viajando pela BR-282 ao som do Tremendão, decidi republicar o post aqui no Bloguilhéu.

No release do álbum, Rita Lee diz tudo:

Rock não é coisa para maricas. Erasmo está aí que não me deixa mentir. Ao ouvir esse último trabalho imagino o "gentle giant" cantando no palco vestido de couro preto da cabeça aos pés enquanto marca o beat da música com a mão na coxa. Desde Marlon Brando e James Dean sou chegada num bad boy. Erasmo era o bad boy da Jovem Guarda, o que para mim significa ser ele o verdadeiro pai do rock brasileiro. E no meio dos trocentos clones que poluem as atuais paradas de sucesso com suas mesmices, eis que nosso Tiranossaurus Rex abre alas só com inéditas.

As músicas são a simplicidade com trombetas. As letras o pretinho básico com diamantes. O backing vocal um coral de anjos infernais. Os instrumentos e os arranjos são pérolas do bom gosto (rola até um Farfisa e um Hammond no meio de modernidades sonoras). E toda essa farra pilotada pela produção de Merlin Liminha. Graças aos deuses Erasmo é Erasmo, uma sacação genial se dizer cover de si mesmo no meio dos Elvis, Robertos, Rauls e Beatles, seus roqueiros porretas.

Você vai ouvir um macho apaixonado pelas fêmeas do planeta sem o menor pudor. Entre mulheres melancias, samambaias, melões e jacas, só Erasmo para proclamar aos quatro ventos que a mulher é uma guitarra.E rola de tudo no salão. Melodias lacrimejantes, harmonias delicadas, rocks gaiatos, baladas românticas, declarações rasgadas, deboches safados, conselhos para dor de cotovelo, guitarras sutis, baixos esquisitões, enfim: Erasmo Rock'n'Roll Carlos me deu uma baita inveja da leveza com que ele conduz seu barquinho por entre as tempestades e calmarias da vida. Erasmo, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver!


Veja abaixo o making of do álbum, com o bom humor do Erasmo:


Algumas músicas do disco:

Jogo Sujo. É impressão minha ou tem alguma coisa de Creedence Clearwater nesta música?


Cover. Já que todo cantor tem um cover, só ele que não, Erasmo resolveu fazer um cover de si mesmo.


Olhar de Mangá. uma listinha de mulheres que rondam as fantasias dos homens.


Celebridade. uma música que destoa do clima rock'n'roll do álbum, mas vale pela ironia sobre as mulheres que querem virar celebridade.


E aí, bicho, quer ouvir as outras músicas? Então vai lá no Myspace do próprio Tremendão. E pode aumentar que isso aí é rock'n'roll...

Nenhum comentário: