quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Sobre multas e assaltos

Presentinho do Detran, enquanto os assaltantes estão livres na Beira Mar

Ontem cheguei em casa, abri a caixa de correspondência e descobri que fui agraciado com uma notificação do Detran por excesso de velocidade na entrada do túnel da Via Expressa Sul. Qual era a minha velocidade? 160 km? 130? 110? Não. Eu estava a 90 km na via rápida que leva ao túnel.

Ironicamente, hoje cheguei em casa, abri a internet e descobri que em um período de um mês, quatro sequestros relâmpagos ocorreram na Beira Mar Norte. Onde estava o policiamento? Provavelmente multando por aí...

Isto me fez lembrar um episódio de alguns anos atrás. Eram 2h da manhã, e eu passei o sinal vermelho no cruzamento próximo à rodoviária, pois havia duas figuras estranhas por perto. Fui fotografado pelo radar, recebi a notificação e entrei com recurso explicando o ocorrido. Recurso negado.

Dias depois estava um coronel da PM sendo entrevistado na TVCom, dando dicas de segurança pra população, e enviei uma pergunta para ele: "Se estou numa sinaleira em que há pessoas suspeitas, o que seria preferível: parar e ser assaltado pelo ladrão, ou passar e ser assaltado pelo Detran?". A pergunta não foi ao ar.   

Em resumo: cuidado com os assaltantes. E muito cuidado com a polícia.




4 comentários:

Nivaldo Campana disse...

Hehehê! Entre ser assaltado pelo ladrão na sinaleira de madrugada ou ser assaltado pelo Detran se furar o sinal vermelho, claro que a escolha deve ser a primeira opção. Nesta pelo menos vc tem chance de escapar e nem perde pontos na carteira.

Unknown disse...

Ser assaltado pelo Detran não é privilégio teu. Já fui multado por ter ultrapassado sinaleira da Praça Seixas Neto (sem sensor) aos 0:11 minutos do dia(devia ter um guarda de plantão nesta hora). Fiz todos os recursos possiveis, pois não aparecia a foto do meu veículo, não havendo como comprovar minha infração. Fui notificado e punido com pontuação e suspensão da carteira de habilitação de motorista. Fiquei 60 dias sem dirigir e ainda tive que fazer curso em escola de trânsito para voltar a dirigir. Te consola, tá?

Anônimo disse...

Oi João! Já passei exatamente pelas situações que citaste, quando colocaram pardais na Beira-Mar, ganhei 3 multas seguidas por estar a 90Km/h. Também ganhei multa pelo sinal vermelho na madrugada. E tudo isso há mais de 4 anos atrás! Triste saber que nada mudou. Um abraço. - Kimie

jd disse...

Amigos, obrigado pelos comentários. Pelo visto, a ficha corrida do Detran como assaltante é bem extensa.
Nivaldo, perfeita observação a sua.
Deodoro, um pai sempre arranja um jeito de consolar o filho né?
Kimie, muito legal saber que o Bloguilhéu atravessa o Oceano até a Austrália, a Adri te manda um beijão!