domingo, 18 de outubro de 2009

Banco Imobili-Dário quer agora privatizar a Zona Azul

Acabo de ler nos jornais que a prefeitura está privatizando a Zona Azul. Ou seja, Florianópolis vai se transformar num grande estacionamento privado. Mas não há motivo para espanto. Há um ano, em outubro de 2008, eu publicava em meu antigo blog um post para lamentar a eleição do Dário Berger para a prefeitura de Florianópolis, falando da sua brilhante habilidade em vender e negociar a cidade. Eu só não imaginava que até as nossas ruas seriam entregues.
Se você quiser ler o post do ano passado, aqui está:

[26 de outubro de 2008]
Banco Imobili-Dário
Hoje, infelizmente, lamentamos a re-eleição do prefeito que transformou Florianópolis num jogo de tabuleiro tipo Banco Imobiliário. Lembram desse jogo? Criado nos EUA e originalmente chamado de Monopoly, é um jogo em que empresas, parques, hotéis, propriedades, enfim, tudo que for possível, é comprado e vendido. O objetivo: ficar milionário. A caixa do jogo oficial traz o seguinte texto:
"Você pode fazer fortuna com seus imóveis ou acabar indo à falência. Com iniciativa, coragem e um pouco de sorte você se torna milionário e monopoliza o mercado imobiliário. Prepare-se para essa emoção!"
A versão Banco Imobili-Dário, jogada em Florianópolis, é um pouquinho diferente:
"Você pode fazer fortuna com imóveis e terrenos em Florianópolis, e nunca acabará preso (talvez no máximo uma ou duas noites). Com falcatruas, negociatas, pilantragem e muita cara de pau, você se torna milionário, monopoliza o mercado imobiliário e ainda continua sendo eleito pela população. Prepare-se para essa emoção, pois o trabalho de destruição da cidade continua!"
Ah, mais um detalhe: o Banco Imobiliário utiliza cédula de papel. O Banco Imobili-Dário utiliza Moeda Verde.

Nenhum comentário: