Sim, queridos leitores, o Bloguilhéu faz uma pausa nas férias para desejar a todos vocês um ótimo 2010!
Voltaremos em breve.
O que é que esses caras bebem nas redações, alguém sabe?
Ninguém mais suporta ele na tv em santa catarina, me sinto envergonhado!
Se joão figueiredo estivesse vivo não escolheria esse cara nem prá montar!
Vocês estão chocados com esse vídeo? Vem morar aqui e ver os outros, aí sim vocês vão ter motivos de sobra para espanto!
Puritano, falso moralista, incitador de tortura em presídio, falso educador, pedagogo da ditadura. RBS mostra a sua cara!
Esta pessoa é de verdade ou é um defeito, digo, efeito especial?
Que o Reino Animal me perdoe, mas um dos seus membros, seguramente, é “jornalista” na RBS.
Aqui no rio Grande do Sul, era um simplório comentarista de futebol. Foi transferido para Santa Catarina e virou isto aí. A bela e santa catarina não o merece.
Não é só São Paulo que produz Esgoto na mídia….
Se ele numca teve problemas em comprar um livro durante a ditadura, é porque só lia livros de moral e cívica e na TV assistia “Amaral Neto O Reporter” !
Como é que a RBS tem uma linha editorial desse nível em pleno século vinte. Inacreditável…
Esse cara é um fanfarrão.
Luiz Carlos Prates não é um Luiz Carlos que “Preste’s”!
Esse vídeo é quase surreal… tenho certeza de que ele tem uma suástica tatuada debaixo do paletó.
Tem certeza de que isso aí foi veiculado num telejornal? Não foi mais um desses programas humorísticos???
Diante da possibilidade de civilização, o cara não tem dúvida, ele opta pela bárbarie. Isto em 2009. Em 30 de novembro de 2009! Com quanto mais de estupidez humana a gente ainda vai ter que conviver?
Mas ele tem um baita espaço local. Tem gente que acredita nele.
Se não fosse trágico, seria cômico.
Cada um tem o Paulo Francis que merece.
Esta é a figura de proa do jornalismo patético de minha cidade, e estejam certos de que a manisfestação crítica nestes meios é cerceada (tentem uma carta ao painél de leitores do Diário Catarinense...).
Onde mais um tipo como esse vai trabalhar ? Acho que nem a Veja o aceita.
A cidade de Florianópolis tem como tradição encher suas ruas de luzes no natal, assim como grande parte das cidades do mundo ocidental/cristão. O povo gosta, fica bonito. Mas as gentes se esquecem que isso custa dinheiro, e muito, um dinheiro que de algum lugar sai. É o caso da proposta da construção de uma árvore de natal gigante, de 60 metros, toda em alumínio, que será "oferecida" ao povo nas festas deste ano. O contrato está no Diário Oficial do Município do dia 16 de novembro. É uma árvore-palco que abrigará as festanças do dia de natal. A bichinha custará a bagatela de três milhões e setecentos mil reais. Uma dinheirama. A pergunta é: vale a pena isso aí?
Concidadãos!
O povo, o Exército e a Armada nacionais, em perfeita comunhão de sentimentos com os nossos concidadãos residentes nas províncias, acabam de decretar a deposição da dinastia imperial e conseqüentemente a extinção do sistema monárquico representativo.
Como resultado imediato desta revolução nacional, de caráter essencialmente patriótico, acaba de ser instituído um governo provisório, cuja principal missão é garantir a ordem pública, a liberdade e o direito do cidadão.
Para comporem este governo, enquanto a nação soberana, pelos seus órgãos competentes, não proceder à escolha do governo definitivo, foram nomeados pelos chefes do poder executivo os cidadãos abaixo assinados.
Concidadãos!
O governo provisório, simples agente temporário da soberania nacional, é o governo da paz, da liberdade, da fraternidade e da ordem.
No uso das atribuições e faculdades extraordinárias de que se acha investido para a defesa da integridade da pátria e da ordem pública, o governo provisório, por todos os meios ao seu alcance, promete e garante a todos os habitantes do Brasil, nacionais e estrangeiros, a segurança da vida e da propriedade, o respeito aos direitos individuais e políticos, salvas, quanto a estes, as limitações exigidas pelo bem da pátria e pela legítima defesa de governo proclamado pelo povo, pelo Exército e pela Armada nacionais.
Concidadãos!
As funções da justiça ordinária, bem como as funções da administração civil e militar, continuarão a ser exercidas pelos órgãos até aqui existentes, com relação aos atos na plenitude dos seus efeitos; com relação às pessoas, respeitadas as vantagens e os direitos adquiridos por cada funcionário.
Fica, porém, abolida, desde já, a vitaliciedade do Senado, e bem assim abolido o Conselho de Estado. Fica dissolvida a Câmara dos Deputados.
Concidadãos!
O governo provisório reconhece e acata todos os compromissos nacionais, contraídos durante o regime anterior, os tratados subsistentes com as potências estrangeiras, a dívida pública externa e interna, os contratos vigentes e mais obrigações legalmente estatuídas.
(Assinam)
Marechal Manuel Deodoro da Fonseca, chefe do governo provisório;
Aristides da Silveira Lobo, ministro do Interior;
Rui Barbosa, ministro da Fazenda e interinamente da Justiça;
Tenente-coronel Benjamin Constant Botelho de Magalhães, ministro da Guerra;
Chefe de esquadra Eduardo Wandenkolk, ministro da Marinha;
Quintino Bocaiuva, ministro das Relações Exteriores e interinamente da Agricultura, Comércio e Obras Públicas.
Fonte: Blog do Lédio CarmonaAté sexta-feira recebia emails de torcedores garantindo que o Avaí iria ser rebaixado. Eu ainda respondia. Mostrava os números. E nada… Teve um que, como um maquina de repetição, por mim batizado de Replito, se dava ao trabalho de mandar mensagens sempre que o Avaí tropeçava. Como se eu fosse presidente do clube catarinense. Enfim, o sujeito ficava incomodado com o fato de eu elogiar o time e sua recuperação… Só para ele se irritar ainda mais, vou falar bem de novo. Até porque sábado, de virada, o Leão da Ressacada ganhou do Goiás por 2 a 1 (Leo Gago e Marquinhos), chegou aos 43 pontos (10º lugar) e segue firme na briga por uma vaga na Sul-Americana. Alguém ainda acredita que o Avaí vai cair?
Como cair?
Paulo Silas é um dos melhores treinadores do Brasileirão.
Eduardo Martini, um dos melhores goleiros.
Leo Gago, um dos melhores volantes.
Marquinhos (que golaço!), um dos melhores meias.
Como cair?
Fala sério.
E o Goiás? Pois é. Entrou em declínio na hora errada. Há tempo para voltar ao G4. Mais um vacilo e o jeito será pensar na Sul-Americana. E brigar com o Avaí. Tarefa indigesta.
[26 de outubro de 2008]
Banco Imobili-Dário
Hoje, infelizmente, lamentamos a re-eleição do prefeito que transformou Florianópolis num jogo de tabuleiro tipo Banco Imobiliário. Lembram desse jogo? Criado nos EUA e originalmente chamado de Monopoly, é um jogo em que empresas, parques, hotéis, propriedades, enfim, tudo que for possível, é comprado e vendido. O objetivo: ficar milionário. A caixa do jogo oficial traz o seguinte texto:
"Você pode fazer fortuna com seus imóveis ou acabar indo à falência. Com iniciativa, coragem e um pouco de sorte você se torna milionário e monopoliza o mercado imobiliário. Prepare-se para essa emoção!"
A versão Banco Imobili-Dário, jogada em Florianópolis, é um pouquinho diferente:
"Você pode fazer fortuna com imóveis e terrenos em Florianópolis, e nunca acabará preso (talvez no máximo uma ou duas noites). Com falcatruas, negociatas, pilantragem e muita cara de pau, você se torna milionário, monopoliza o mercado imobiliário e ainda continua sendo eleito pela população. Prepare-se para essa emoção, pois o trabalho de destruição da cidade continua!"
Ah, mais um detalhe: o Banco Imobiliário utiliza cédula de papel. O Banco Imobili-Dário utiliza Moeda Verde.
Mário QuintanaO que me impressiona, à vista de um macaco, não é que ele tenha sido nosso passado: é este pressentimento de que ele venha a ser nosso futuro.