quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Sobre multas e assaltos

Presentinho do Detran, enquanto os assaltantes estão livres na Beira Mar

Ontem cheguei em casa, abri a caixa de correspondência e descobri que fui agraciado com uma notificação do Detran por excesso de velocidade na entrada do túnel da Via Expressa Sul. Qual era a minha velocidade? 160 km? 130? 110? Não. Eu estava a 90 km na via rápida que leva ao túnel.

Ironicamente, hoje cheguei em casa, abri a internet e descobri que em um período de um mês, quatro sequestros relâmpagos ocorreram na Beira Mar Norte. Onde estava o policiamento? Provavelmente multando por aí...

Isto me fez lembrar um episódio de alguns anos atrás. Eram 2h da manhã, e eu passei o sinal vermelho no cruzamento próximo à rodoviária, pois havia duas figuras estranhas por perto. Fui fotografado pelo radar, recebi a notificação e entrei com recurso explicando o ocorrido. Recurso negado.

Dias depois estava um coronel da PM sendo entrevistado na TVCom, dando dicas de segurança pra população, e enviei uma pergunta para ele: "Se estou numa sinaleira em que há pessoas suspeitas, o que seria preferível: parar e ser assaltado pelo ladrão, ou passar e ser assaltado pelo Detran?". A pergunta não foi ao ar.   

Em resumo: cuidado com os assaltantes. E muito cuidado com a polícia.




domingo, 20 de fevereiro de 2011

Lua na Lagoa

Lua na Lagoa da Conceição, sábado, 23h.


Lua, lua mansa caminhando em paz / Despejando raios de luar luar
Praia mansa praia um espelho faz / Refletindo raios de luar
[Trecho de "Lua Mansa", do Grupo Engenho]

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Bob Dylan no Grammy 2011

Bob Dylan apresentando-se ontem no Grammy 2011, acompanhado pelos grupos de folk music Mumford & Sons e The Avett Brothers.
O youtube está retirando o vídeo alegando proteção autoral, então aproveite enquanto não tiram daqui também



segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011