segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Bloguilhéu vai ao Zoológico

Sábado foi dia de levar meu filho de 1 ano e 4 meses para visitar o Zoológico de Pomerode. Aproveitei pra fazer algumas imagens dos belos animais que vivem por lá. Vale a pena o passeio. Desnecessário dizer que o menino ficou fascinado pelos bichos.





Historinha da gripe

Essa história eu li no blog do Cristiano Albuquerque, achei muito boa e resolvi copiar pra cá:

Elevadores são ambientes que muitas vezes parecem irreais, ontem entrei em um deles lotado, no décimo quarto andar, e parecia tudo normal! Até que ele para no oitavo andar e entra uma senhora simpática que pergunta para a ascensorista:
_A tua gripe já melhorou?
_Gripe nenhuma me derruba!!!!

Foram 30 segundos até o térreo do Ceisa Center em Florianópolis, ninguém mais respirou!!! A tal gripe suína gelou a alma dos presentes!!!! ehehehehehe

Cris.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Cadê você, Belchior?

Enquanto não se descobre o paradeiro do Belchior, o Bloguilhéu relembra algumas canções que serviram de trilha sonora para histórias de muita gente que já passou dos 40 anos.





quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Agora é oficial: Janta de Natal será ao som de Bob Dylan

Está no website oficial dele: o novo álbum de Bob Dylan, Christmas in the Heart, será lançado em 13 de outubro, com músicas de Natal.

Clique na capa do álbum para ler sobre a boa nova.

Lembras do Apagão? Ólhólhó, virou filme, tu acreditas?

Trailer do curta-metragem Blackouts, filme baseado no episódio que ficou conhecido como Apagão em Florianópolis, quando em outubro de 2003 o rompimento de um cabo da Celesc localizado na Ponte Colombo Salles deixou a ilha inteira sem energia elétrica durante 3 dias.



Via Blog do Marquinhos

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Trilha sonora do Brasileirão

O hino da Sensação do Campeonato Brasileiro, interpretado por um fantástico solo de guitarra.

Qualquer coisa, me avisa

Aproveitei a merecida folguinha do fim de semana em Lages para mexer um pouco no template do blog, uma esticadinha aqui, uma ampliada na coluna ali.

Experimentei no Explorer e no Google Chrome, e tá tudo ok.

Se você usa outro navegador, e perceber alguma falha ou algo fora de lugar, peço a gentileza de me avisar.

Valeu aí.

Rei Leão destrona o Imperador

Imperador? Que imperador?

Na Ressacada, quem manda é o Leão.

Eu sei que ninguém vai acreditar, mas ontem na hora do almoço eu disse para meus cunhados - torcedores do Santos - que o jogo seria 3 a 0 pro Avaí.

E deu: Avaí 3 a 0 no Flamengo.

Tem coisa melhor para um Avaiano e Vascaíno?

Boa semana para todos!

Casarão na Francisco Tolentino

domingo, 23 de agosto de 2009

Links Avaianos

A blogueira avaiana Kátia de Paula, do blog DNAzul, fez um texto incluindo o link de vários blogs de torcedores do Avaí.
Achei interessante e publico o texto abaixo:


Domingo de futebol, de feijoada, de Avaí. Estou indo para a ressacada participar da feijoada da ASSTA, sempre nota 10 e claro, ver o meu time jogar, sim, eu vou para a ver o Avaí, vou para ver o seguro Martini, o endiabrado Muriquí, o maestro Marquinhos e o trobador William, ver os nossos "mosqueteiros" da zaga, os nossos volantes e laterais, o incrível Eltinho que a cada jogo nos tem premiado com belas jogadas, vou ver o time azul, o Leão da Ilha.
Nosso Leão tem pedigree, tem raça e vai se fazer senhor do jogo!
Vou para ver um grande jogo, para ver a nossa linda torcida vestida de azul e branco; vou porque sou avaixonada, sou da Elite Azul e Branca, uma Nobre azurra, que faz parte da Resistência Avaiana; vou para ver uma vitória, de Virada ou não, o que me move é participar da torcida junto aos simpáticos Corneteiros que não faltam a nenhum jogo, não ficam a manjar o tempo , não se importam se faz chuva ou sol; vou porque Sou Avaí, vou porque conheço a Garra do Leão e sei que ele chuta de direita e de Canhota, e que o Avaí vai balançar a Rede adversária, pois confio no seu esquema tático. Vou de carro mas sei que muitos vão de Bike para fortalecer seu Coração de Leão , vou me maravilhar com a festa do Setor D da Ressacada e ver esse Avaí que faz coisa a sacudir a ressacada . Mas se tu não podes ir, então assiste a TV Blogueiro e canta com a gente: Avaí meu Avaí da Ilha és o Leão .

Álbum coletivo da Hercílio Luz

O Alexandre Gonçalves, do blog Coluna Extra, teve uma iniciativa muito legal: criou no Flickr um álbum coletivo de fotos da ponte Hercílio Luz. Qualquer pessoa que tenha uma conta no Flickr e uma foto da ponte pode participar, publicando a imagem lá.

O resultado está muito interessante, e o álbum já conta com mais mais de 200 fotos em estilos e ângulos variados, todas tendo como tema principal o mais conhecido cartão postal da Ilha de Santa Catarina.

Para visualizar o álbum, ou até mesmo incluir a sua foto, basta acessar http://www.flickr.com/groups/pontehercilioluz.

www.flickr.com

Domingo é dia de mensagem bríbica

Não sei se é pra rir ou pra chorar. Você decide.

Os erro de português é o de menos. O melhor é a confusão o mix que o "pregador" faz das histórias da Bíblia. Vale a pena ouvir o sermão até o final, senão você não saberá com quem Eva se parecia.



Vi no Blog do Tas, na tarde gelada de ontem em Lages.

sábado, 22 de agosto de 2009

Será que vai chover?

Encontre tuiteiros da mesma cidade

O Citweet busca identificar os tweets pela localização geográfica do Google Maps. Assim, você fica sabendo quem está atualizando o twitter na sua cidade. Nem sempre ele acerta - se o provedor do usuário utiliza IP anônimo, não é captado - mas é legal descobrir que tem conhecidos seus da sua cidade que também estão no Twitter.

Para ir até lá e brincar um pouquinho, é só clicar na imagem aí embaixo.


Descobri isso lá no Arquivinho

Álbum de Natal do Bob Dylan

As notícias sobre um possível álbum do Bob Dylan contendo músicas natalinas continuam chegando, e os indícios de que o negócio é pra valer vão ficando mais fortes. O website Isis publicou ontem que o provável título provisório para o álbum é "Christmas in the Heart", com lançamento previsto pra segunda semana de outubro.
Entretanto, ainda não há nenhum anúncio oficial.
Apesar das incertezas, o Bloguilhéu pode garantir, para alívio de seus leitores e amigos, que está completamente descartada a hipótese da Simone participar do álbum cantando sua versão para a música do John Lennon, Então é Natal.

Inovando na capa do CD

Uma grande sacada para capa e encarte de CD, um exemplo que integra criatividade, arte visual e tecnologia. É pra assistir o video e dizer "por que ninguém tinha pensado nisso antes?". E além de tudo, uma ótima jogada de marketing para divulgar o álbum do Moldover.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Dylan cantando Elvis

O áudio deste video está muito bom. Mas o autor do video afirma que estava gravando com a câmera entre as pernas, para despistar os seguranças. Por isso, a imagem está ruim. Mas e daí? É simplesmente Bob Dylan cantando Heartbreak Hotel, de Elvis Presley. Espetacular.

Vôo solitário na Lagoa da Conceição

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Calçadão da Felipe Schmidt


Felipe Schmidt (1859-1930) foi um político catarinense, nascido em Lages, que governou Santa Catarina por duas vezes. Foi também senador do Estado.
A rua que leva o seu nome, originalmente chamada de Rua da República, era a principal ligação entre a ponte Hercílio Luz e a Praça XV, para onde estas três pessoas estão indo. É possível ver a Velha Figueira lá na frente.
A rua foi transformada em calçadão em 1976.

sábado, 15 de agosto de 2009

Marketing inteligente

Não sei que nome dar para este pequeno detalhe que acabo de perceber ao ler a página de esportes da Globo.com. Ironia? Coincidência? Ou alguma sutil sacanagem com o torcedor do Figueirense?

Explico-me: era uma matéria sobre mais uma vitória do Avaí no campeonato brasileiro, que neste momento soma nove rodadas invicto e ocupa a quinta posição na tabela. Ao final da matéria, na coluna de links patrocinados, uma propaganda oferecendo o hino do Figueirense para baixar. O print screen está logo abaixo, ilustrando o post de hoje.

Aí pensei: faz sentido. O raciocínio de marketing é simples. Onde é mais fácil encontrar algum torcedor do Figueirense? Lendo notícias sobre o Avaí, é claro!


Clique na imagem para ampliar (e rir se quiser)

Palíndromo

Este vídeo do músico Weird Al Yankovic é uma sensacional paródia de um famoso clip de Bob Dylan. E o mais interessante é que além da burlesca imitação do estilo vocal de Dylan, a letra da música é feita de palíndromos. Você não sabe o que é isso? Então anota aí: palíndromo é uma palavra, frase ou verso que pode ser lido da esquerda para a direita ou vice-versa, sem modificação de significado ou sentido.



O vídeo original vai aqui:

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Erro de português

Acabei de descobrir um grosseiro erro de concordância verbal no meu post de segunda feira. Já corrigi. Espero que você não tenha notado.

Solar

Recebi hoje o link para o novo single da banda Dois, um quarteto (sim, eles são em quatro) formado por Indy Müller (voz e violão), Thiago Ishiy Fukahori (violão, guitarra, gaita de boca e escaleta), Daniel Pfeifer (bateria) e Henrique Silvério (baixo e trompete).

Solar é uma canção gostosa de ouvir, levada numa deliciosa balada, açucarada com a doce voz da vocalista Indy. O som que eles fazem combina muito bem com o estilo folk aqui do Bloguilhéu.

A produção do clip ficou a cargo do Rodrigo Lins, que além de surfista e arquiteto, vem enveredando pelo mundo da mídia visual.

Confere aí.



Ah, os caras estão no MySpace e no Orkut
E para quem quiser conferir ao vivo, é só passar hoje lá no Artechopp às 23h, que a Dois tá fazendo show de lançamento do single.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Catastrofismo

Clip da banda catarinense Cassim & Barbária, que esteve recentemente excusionando pelo Canadá e Estados Unidos. Parece que eu já vi esse médico do clip em algum lugar...

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Ato falho alvinegro

Bem que o editor do Clic RBS, torcedor do Figueirense, tentou. Mas infelizmente para ele, quem fez o gol foi o Bragantino.


Imagem "tomada emprestada" do blog Elite Azul & Branca.
O time do Estreito, representante da Capital na Segundona, perdeu a terceira partida seguida.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Sobre a tal gripe...

Encontrei no blog De Olho na Capital um link para um interessante artigo de Fernando Barros, "A mídia e o paradigma da gripe", publicado no Observatório da Imprensa.

Leia alguns trechos a seguir:
Difícil tratar do assunto "morte", já que todas as vidas são importantes. Mas um editor não escapa de comparações. Nesta linha, se não fosse trágico, jogar o mosquito da dengue no ostracismo seria uma injustiça. Logo ele que, somente no Rio de Janeiro, respondeu pela notificação de 259.392 casos da doença em 2008, com 240 mortes confirmadas e 50 sob investigação. E que dizer da tuberculose, que em 2007 registrou 72 mil novos casos no Brasil, uma média nacional de 38,2 ocorrências por 100 mil habitantes?

O fato é que, até esta data (31/07), a quantidade de brasileiros vitimados pela "gripe A" em todo o Brasil, desde o início do problema, ainda é similar ao número de baianos mortos em consequência da dengue (59) apenas no mês de abril. E o inverno está prestes a terminar... E a dengue está prestes a começar a matar novamente...

Cabe refletir: o que aconteceria se o governo fizesse boletins diários também sobre a malária? Só em 2007, foram registrados 457.659 novos casos da doença, com 59 óbitos, ou 3,93 vezes mais do que a gripe A, até agora. Caberia a pergunta: seria o caso de limitar as viagens à Amazônia? E o Nordeste, onde nenhum dos estados alcançou a meta pactuada de unificação de indicadores do Ministério, em 2007, no que concerne à perigosa leishmaniose?

(...)

Resumos da matéria que virou pânico e do pânico que virou matéria: hospitais lotados de gente precipitada, apavorada, a maioria sem apresentar o conjunto dos sinais da doença; um ônibus chileno apedrejado ao entrar na Argentina porque carregava um paciente contaminado com a "gripe A", em busca de socorro médico; alarmada, a população esgota as máscaras nas farmácias do Rio de Janeiro, as mesmas máscaras que a mesma mídia informa não serem decisivas para evitar a contaminação. E muito mais...

(...)

É claro que o combalido sistema de saúde brasileiro não suporta este teste de stress. Os virologistas, preocupados, acrescentam que uma massa assustada de gente não portadora do vírus está indo aos hospitais para... encontrar o vírus...

Vem pra Caixa você também

O título deste post é um slogan bem conhecido de todo brasileiro.

O que talvez pouca gente conheça é a dificuldade que é tentar utilizar um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal.

Quem é correntista da Caixa sabe muito bem como tem sido um sofrimento tentar fazer alguma operação utilizando os terminais do banco.

Ontem mesmo foi impossível depositar, sacar, ou fazer algum pagamento. As pouquíssimas máquinas que ainda estavam funcionando operavam numa lentidão de fazer monge budista perder a paciência.

A única coisa que os atendentes sabem dizer é que foi trocado o sistema e ele ainda está em adaptação.

O problema é que já se vão alguns meses e nada, absolutamente nada, mudou.

Até agora, a principal iniciativa do banco foi padronizar o aviso xerocado que é colocado nas máquinas, como você pode ver na imagem abaixo.

Se você está pensando em vir pra Caixa, trate de reservar um bom tempo em sua agenda para ficar nas filas de auto-atendimento.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Sobre o Bloguilhéu

Desde que comecei a editar o Bloguilhéu, vinte dias atrás, ainda não havia parado para escrever sobre a verdadeira origem deste blog. Então será agora.

Tenho um blog desde 2006, mas com a chegada do meu primeiro filho, em abril de 2008, aos poucos o blog foi virando um espaço pros amigos verem fotos e notícias do menino. Apesar de ser muito bom este contato virtual, o blog acabou ficando com uma cara muito pessoal, distanciando-se do objetivo original.

Esta nova fase, com ênfase nas fotografias e notícias do filho, acabou descaracterizando um pouco o blog, o que me fez buscar uma mudança.

Assim surgiu o Bloguilhéu, que nada mais é do que a continuidade do blog anterior, enquanto o blog antigo continuará com as fotos do filho, para alegria de sua multidão de fãs espalhados por aí.

Deu pra entender?

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Xixi no banho

Uma campanha da SOS Mata Atlântica para incentivar as pessoas a praticarem o ato de fazer "xixi no banho". Independente de você seguir ou não a sugestão, vale a pena pelo menos ver o clipe.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Natal com Dylan

Correm rumores pela web de que Bob Dylan estaria em estúdio preparando um novo álbum com músicas de Natal. Não se sabe ainda se seria um disco com covers ou se haveria também músicas próprias e inéditas de Dylan com temas natalinos. Parece que ele já gravou quatro canções, incluindo a tradicional O Little Town Of Bethlehem. Dizem que o álbum poderá ser lançado entre novembro e dezembro de 2009. Estamos na torcida para que esta boa nova seja verdade. Em se tratando de Bob Dylan, tudo é possível.

domingo, 2 de agosto de 2009

Escala pentatônica

Num evento chamado World Science Festival, o músico Bobby McFerrin demonstrou de maneira criativa como funciona a escala pentatônica. E ficou simplesmente fantástico - ou seria fantasticamente simples?

sábado, 1 de agosto de 2009

Menino de 5 anos cantando Johnny Cash

Um menino de cinco anos chamado Wesley é fã de Johnny Cash. Numa apresentação de sua escolinha de música, ele interpretou a canção Folsom Prison Blues. O seu professor postou a música no youtube e rapidamente a apresentação virou um daqueles hits da internet. O Bloguilhéu não é muito chegado à idéia de ficar postando hits, mas este menino cantando Johnny Cash fez a gente abrir uma exceção. Afinal, adoramos ver crianças tão pequenas com um gosto musical acima da média. Assista o video e veja que bonitinho...



E veja aqui o próprio Johnny Cash: